26 de mar. de 2013

OS QUATRO PILARES DA IGREJA

Pilar nº01 – O R A Ç Ã O 
“Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. Cl 4.2.
“Orai sem cessar”. I Ts 5.17.
“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.” Ef 6.17 e 18.
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Fl 4.6.
INCENTIVO PARA ORARMOS: 
“Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens, ...” Sl 65.2.
“... também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.” Is 56.7.
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” Rm 8.26.
PRINCÍPIO A SER APRENDIDO: 
NÓS PRECISAMOS ORAR. 
Ministrar a Canção Tudo pode ser mudado pela oração.
PRÁTICA: Orar 12 minutos utilizando o disco de oração.


Pilar nº02 – E N S I N O 
“... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. Mt 28.20a.
“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” Atos 5.42.
“... o qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim.” Cl 1.28 e 29.
INCENTIVO PARA ENSINARMOS: 
“Ordena e ensina estas coisas. Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino.” I Tm 4.11 e 13.
“E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.” 2 Tm 2.2.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Tm 3.16.


PILAR Nº03 – D I S C I P U L A D O 
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, ...” Mt 28. 19a.
“Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos , ...” At 6.1a.
INCENTIVO PARA DISCIPULARMOS: 
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” Jo 13.35.
“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” Lc 14.33.
“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;” Jo 8.31
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” Jo 15.8.
  • Não precisamos ser discípulos para frutificarmos, mas sim frutificarmos para sermos discípulos.
PRINCÍPIO A SER APRENDIDO: 
NÓS PRECISAMOS SER DISCÍPULOS E GERARMOS DISCÍPULOS 
NOSSO DESAFIO: 
O pastor de governo discipular os pastores de rede, que discipulam os discipuladores, que discipulam os líderes de células, que discipulam os líderes-em-treinamento, que pastoreiam as pessoas.

PILAR Nº04 – E V A N G E L I S M O
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” Mc 16.15.
“Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.” Mc 13.10.
INCENTIVO PARA EVANGELIZARMOS:
“E será pregado este evangelhos do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mt 24.14.
“... e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.” Lc 24.47.
PRINCÍPIO A SER APRENDIDO:
PRECISAMOS EVANGELIZAR, ESTE É O ENCARGO DE TODOS NÓS.
PRÁTICA: PRATICARMOS O EVANGELISMO EM TODAS AS SUAS MÚLTIPLAS FORMAS, APROVEITAR TODA E QUALQUER OPORTUNIDADE PARA FALAR DO AMOR DE CRISTO AS PESSOAS.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário